Livros cristãos para homens – 21 títulos para você ler

Temos uma lista com os melhores livros cristãos para homens para te indicar, com opções perfeitas para quem quer se tornar um homem melhor.

Vamos te apresentar obras inspiradoras para você se tornar um cristão melhor, isso é, liões que vão te colocar dentro do propósito de Deus.

Cada livro apresentado te ajudará a cumprir o papel que Deus lhe deu para viver aqui na Terra.

Sabemos que, muitas vezes, as circunstâncias da vida nos tiram do Caminho, e isso pode nos fazer voltar a ter posturas do velho homem, nos afastando da vida abundante que Deus preparou.

Você quer ter uma vida firmada na Palavra de Deus ou quer ajudar um amigo a ser um homem segundo o coração de Deus?

Então fique ligado nas dicas que vamos te passar a seguir e conheça os livros que todo homem cristão precisa ler.

Por que você deve ler livros cristãos?

Antes de te indicar alguns livros importantes para te ajudar a ser um cristão genuíno, precisamos te explicar por que a leitura é tão importante para formar o caráter cristão.

Além de manter uma vida de leitura da Bíblia e oração, o homem cristão precisa de apoio para suportar o dia a dia e todas as adversidades da vida.

Você deve saber que ser cristão neste mundo moralmente decadente é uma luta diária. Ao longo do dia você enfrenta inúmeras provações, não é mesmo?

Todos os dias o pecado te convida a anular sua fé. E não é só isso: a sociedade tem ridicularizado os homens, tornando-os cidadãos de “segunda classe”.

A masculinidade tem sido atacada, assim como os valores cristãos estabelecidos pelas Sagradas Escrituras.

Portanto, é hora de os homens se levantarem para adquirir conhecimento e se tornarem homens segundo o coração de Deus.

Para isso, você precisará de ajuda e, nessa hora, os livros cristãos para homens surgem como resposta para as principais dúvidas que você tiver.

Bíblias para Homens

Sem dúvida alguma o melhor livro cristão para homens é a Bíblia Sagrada. Não podemos deixar de começar essa lista sem citar que a Palavra de Deus é necessária para o dia a dia de qualquer pessoa.

E saiba que é possível encontrar exemplares de estudo voltado para o mundo masculino.

Bíblia do Homem – Obra da Editora Geográfica que traz a tradução Nova Linguagem Internacional (NVI) e devocionais escritos por Philip Yancey, Charles R. Swindoll e Jimmy Carte sobre temas como família, ministério e outros. Um livro que destaca o perfil dos personagens bíblicos, destacando traços, valores, tentações que passaram, lutas e as questões dos homens íntegros.

Bíblia de Estudo Desafios de Todo Homem com a tradução da Nova Versão Transformadora (NVT), um livro rico em informações, anotações, notas de estudos e muito mais.

A Bíblia de Estudo do Homem Sábio é na Almeida Revista e Corrigida (ARC). A Bíblia traz estudos para pregações, aplicação pessoal e meditação. Possui harpa e letra grande.

Dicas de livros cristãos para homens

Encontramos livros cristãos para homens que falam sobre diversos assuntos.

Separamos autores que trazem lições importantes para que o leitor aprenda a viver uma vida plena e piedosa como marido e pai

A seguir, você verá algumas dicas de livros que todo o homem cristão deve ler para desenvolver o caráter de Cristo dentro de sua casa.

Livros cristãos para homens casados

A Bíblia deixa claro que o marido é o cabeça do lar, mas por vários fatores muitos homens não conseguem exercer este ministério conforme a Palavra de Deus determina.

Há vários livros cristãos para homens que vão te ensinar a desfrutar do casamento santo, se tornando quem Deus criou para ser: líder que dá a vida por sua esposa, assim como Jesus deu sua vida pela Igreja.

Maridos e Pais – Derek Prince – Redescubra o propósito do Criador para os homens com lições para se tornar um bom marido e um pai bem-sucedido.

Homens de Verdade – Richard D. Phillips – Esta obra aborda sobre a masculinidade, ensinando os leitores a serem piedosos, maridos amorosos, bons pais e bons amigos.

Casais Piedosos – Stephen Davey – Aprenda sobre submissão e beleza física ou questões como masculinidade e renúncia pessoal, um livro perfeito para o casal.

Perdão Total no Casamento – Maurício Zágari – Quer uma união duradoura e feliz? O perdão deve fazer parte do dia a dia do casal.

Um Casal Segundo o Coração de Deus – Jim e Elizabeth George – Neste livro os autores mostram que viver o felizes para sempre é possível sim quando Deus está presente no relacionamento.

Livros cristãos sobre paternidade

Pai Herói – Max Lucado – Repleto de história e de reflexões inspiradoras, este livro mostra o significado e o poder da figura paterna na vida familiar.

Pais Corajosos – John MacArthur – Descubra quais são as chaves para uma liderança eficaz no lar para criar filhos nos caminhos do Senhor.

Pai, Um Homem de Valor – Hernandes Dias Lopes – Um pai de verdade é um homem que faz a diferença na vida dos filhos e é exemplo para eles.

Pais Modernos Valores Eternos – Melissa Trevathan e Sissy Goff – Aprenda estratégias claras e possíveis para que os pais possam instruir os filhos de maneira a formar neles um caráter íntegro.

Não Existem Filhos Perfeitos – Jill Savage & Kathy Kock – O que fazer quando as expectativas sobre os filhos é frustrada? Aprenda com lições práticas.

Seja um homem de Deus no trabalho e na sociedade

Ser um homem cristão não está apenas ligado à família e igreja, mas em todas as áreas da sua vida.

Separamos alguns livros cristãos para homens que vão nortear o seu trabalho e sua vida como cidadão.

Livros cristãos para homens sobre trabalho

Os homens são definidos pelo trabalho que exercem, nesse contexto podemos dizer que a profissão de cada um também faz parte do propósito de Deus.

Alguns livros interessantes:

Deus é Dono do Meu Negócio – Stanley Tam & Ken Anderson – Nesta obra você aprenderá a deixar Deus controlar tudo de sua vida, incluindo o trabalho.

Como Integrar Fé e Trabalho – Timothy Keller – Seu propósito e sua carreira profissional podem caminhar juntas e este livro vai te ajudar a fazer isso.

Ética nas pequenas coisas – Elizabeth Gomes – Esta obra traz orientações simples pra quem quer agir com coerência dentro da ética cristã.

Descubra o seu destino – Tiago Brunet – Neste livro você aprenderá a usar as chaves que abrem as portas para o seu futuro profissional

Formigas – William Douglas e Davi Lago – O autor traz lições importantes sobre trabalhar e descansar

Seja um homem cristão comprometido 

Leve a Graça de Deus para todas as áreas da sua vida com lições práticas e muito conhecimento sobre o que é cristianismo e como aplicá-lo. Por isso, separamos outras três dicas de livros cristãos para homens.

O Homem Que Deus Usa – Textos de vários autores que desafiam a todos que queiram, de fato, ser úteis ao Senhor da Igreja.

O Evangelho na Vida – Timothy Keller – A graça de Deus transforma tudo e você aprenderá como aplicar o cristianismo em todas as áreas da sua vida.

Do bem ou de Deus? – John Bevere – Este livro para homens cristãos ensina como se envolver com Deus em um nível que transformará cada aspecto de sua vida.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook