12 livros que todo cristão deveria ler

Existem livros que todo cristão deveria ler e se você não fez o planejamento de leitura para este ano, poderá acompanhar a seguir algumas dicas de livros que merecem sua atenção. Ler livros cristãos é a melhor forma de aprender mais sobre a Palavra de Deus, pesquisar assuntos específicos, absorver ensinamentos, aprender a lidar com adversidades e manter uma vida de devocional, jejum e oração.

São várias as formas como os livros cristãos nos ajudam no dia a dia da fé. Se você já tem a prática da leitura, será muito interessante ter uma lista de títulos que podem acrescentar na sua vida cristã.
Agora se você quer adquirir o hábito de ler mais livros, poderá encontrar um conteúdo enriquecedor, com obras que são importantes para fortalecer a sua fé.

Livros que todo cristão deveria ler

Separamos algumas obras entre os lançamentos e os livros mais vendidos da nossa livraria. E por falar nisso, saiba que todos estes títulos estão disponíveis na Gospel Goods.

1- Bíblia

A leitura diária da Bíblia é importante para fortalecer a fé cristã. Por isso este é o livro que ocupa o nosso top 1 deste ranking de livros que todo cristão deve ler em 2022

Comprar agora.

2- “O Peregrino”

O Peregrino, obra clássica de John Bunyan escrita em 1678, oferece encorajamento àqueles que procuram aperfeiçoar a sua caminhada cristã. Usando de alegorias, o autor descreve sua jornada de fé por meio de Cristão, personagem principal, e dos demais personagens que retratam seus desafios, dificuldades e encorajamento durante sua jornada rumo à Cidade Celestial.

Comprar agora.

3- “Cristianismo Puro e Simples”

Em um dos períodos mais sombrios da humanidade, a Segunda Guerra Mundial, C.S. Lewis foi convidado pela BBC a fazer uma série de palestras pelo rádio com o intuito de explicar a fé cristã de forma simples e clara e esses programas se transformaram neste grande clássico cristão.

Comprar agora.

4- “As Cinco Linguagens do Amor – Gary Chapman”

Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor:

  • Palavras de afirmação
  • Tempo de qualidade
  • Presentes
  • Atos de serviço
  • Toque físico

Comprar agora.

5- “Uma Vida com Propósitos”

“Uma vida com propósitos” é um clássico em dezenas de idiomas que responde à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade. Apoiado em mais de 1.200 versículos bíblicos, o pastor Rick Warren nos aponta o real sentido da vida.

Comprar agora.

6- “O poder Secreto da Oração e do Jejum – Mahesh Chavda”

Deus tem uma maneira de transformar derrotas em vitórias e fortalezas demoníacas em caminhos de amor e poder. Quando você enfrentar a derrota, O poder secreto da oração e do jejum lhe dará poder para liberar o Espírito Santo em seu interior!

Seja problema físico, seja financeiro ou familiar, Mahesh Chavda enfrentou vitoriosamente esses ataques e viu o poder de Deus ganhar cada batalha.

O estilo de vida de Mahesh Chavda é marcado pelo jejum e pela oração, por isso inspira você a lutar o bom combate, e Deus lhe dará a solução.

Comprar agora.

7- “Perfil de Três Reis – Gene Edwards”

Um clássico moderno sobre quebrantamento, obediência e autoridade.

Muitos cristãos experimentam dor, perda e angústia nas mãos de outros crentes. Outros carregam histórias terríveis e quase inacreditáveis de danos profundos em suas vidas.

A história emocionante deste livro proporcionará conforto, cura e esperança aos que foram feridos diante de um tratamento injusto que sofreram em suas igrejas.

Perfil de três reis é um conto baseado nas figuras bíblicas de Davi, Saul e Absalão. Um livro transformador que vai inspirar os leitores a buscar a verdadeira paz em Jesus.

Comprar agora.

8- “Temperamentos transformados – Tim LaHaye”

Você se lembra daqueles momentos em que desejou ter domínio próprio e autocontrole e se arrependeu do que fez? É difícil mudar seu temperamento, não é? Como seria bom se você pudesse ser calmo como os fleumáticos, ou, talvez, eufórico como os sanguíneos, quem sabe ainda, habilidoso como os melancólicos ou pertinaz como os coléricos… de fato não é nada fácil mudar o nosso temperamento. A boa notícia é que é plenamente possível transformá-lo!

Comprar agora.

9- “Paulo: Uma Biografia – N. T. Wright”

Em Paulo: Uma Biografia, o autor N. T. Wright apresenta a trajetória do apóstolo que confrontou o mundo.

Em Paulo: Uma BiografiaN. T. Wright não nos apresenta o retrato de um teólogo impassível ou de um evangelista implacável, mas a história de um personagem complexo, multifacetado e que pode, sem dúvidas, ser considerado um dos maiores líderes da história da humanidade.

Comprar agora.

10- “Cuidando da Alma das crianças – Amy Baker”

Cuidando da alma das crianças prepara conselheiros, pais, pastores e outros ajudantes que amam crianças para confiarem com ousadia na suficiência das Escrituras para fins de aconselhamento.

Os tópicos abordados incluem uma ampla variedade de questões gerais e específicas que as crianças enfrentam, incluindo:

  • ansiedade,
  • raiva,
  • abuso,
  • pensamentos e ações suicidas,
  • automutilação,
  • vergonha,
  • tristeza,
  • deficiência,
  • doença,
  • identidade sexual,
  • entre outros temas.

Comprar agora.

11- “Em Defesa de Cristo – Lee Strobel”

Se você fosse jornalista, como lidaria com uma notícia impactante capaz de ofuscar os demais acontecimentos do mundo? Qual seria a abrangência da sua investigação? Quais perguntas você faria? Com que cuidado consultaria os maiores especialistas para obter respostas detalhadas e precisas?

Lee Strobel tem grande experiência nessa área. Foi como repórter premiado do Chicago Tribune e ateu confesso que investigou pela primeira vez a maior notícia de todas: Jesus Cristo.

Jornalista experiente, Mestre em Direito pela Universidade de Yale, Strobel faz as perguntas difíceis que você gostaria de fazer – perguntas que podem construir ou anular a fé cristã. Ele rejeita respostas forjadas ou simplistas. Em vez disso, apresenta o testemunho de dezenas de especialistas dentre os mais conceituados do mundo.

Escrito no estilo de uma reportagem investigativa, Em defesa de Cristo é uma leitura provocante e solidamente argumentada.

Comprar agora.

12- “Cura Interior – Betty Tapscott”

Cura interior é a cura de nosso homem interior: da mente, emoções, lembranças desagradáveis, sonhos.

É o processo pelo qual, por meio da oração, somos libertos de sentimentos de mágoa, rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, senso de desvalor.

Talvez você necessite de cura interior, ou possa ser usado como instrumento de cura na vida de outros. Veja neste livro como Deus pode usá-lo.

Comprar agora.

——-

Como ler mais livros em um ano

Há muitas maneiras para você encaixar a prática da leitura na sua rotina diária. Uma delas é ter uma lista do que você gostaria de ler e já providenciar os livros para o período.

Por exemplo, desta lista de 12 livros cristãos você pode separar algumas obras para o próximo trimestre.

Consegue ler três livros em três meses? Então separe os títulos que mais te chamaram a atenção e os reserve. Então separe um momento do seu dia para se dedicar à leitura, nem que seja durante o transporte público indo para o trabalho, ou lendo 20 páginas antes de dormir.

Vale a pena encontrar o melhor método para ler mais e aproveitar as ofertas e promoções que sempre surgem em nosso site. Acesse e confira: www.gospelgoods.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook