Bíblia Thompson: É boa? Qual a diferença?

A Bíblia Thompson é um dos clássicos entre os leitores da Bíblia no Brasil e no mundo, por isso ela é um dos materiais mais vendidos.

Quem está interessado neste tipo de livro precisa entender melhor como funciona uma  Bíblia de Referência Thompson – com Versículos em Cadeia Temática que é uma forma de edição diferenciada produzida para aumentar a compreensão da Palavra de Deus.

O exclusivo sistema de cadeias Thompson permite estudar determinado assunto em ambos os Testamentos, conhecendo assim tanto o seu desenvolvimento quanto a correlação com outros temas apresentados.

Quem quer se dedicar aos estudos bíblicos precisa deste tipo de livro e verá o quão interessante é aprender as Escrituras de forma efetiva.

Sobre a Bíblia Thompson

Quem editou a Bíblia de referência foi o estudioso Frank Charles Thompson, um doutor de teologia que nasceu em 1858 em Elmira, Nova York (EUA) e que não estava satisfeito com os materiais de estudo bíblico encontrados.

Ao idealizar  a construção de um sistema de referências bíblicas que facilitaria seus estudos, ele acabou desenvolvendo um sistema simples, acadêmico e prático que pode ser utilizado tanto por um leigo, quanto para quem é ministro da Palavra, estudante de teologia e até para teólogos.

Os trabalhos de Thompson iniciaram em 1890 quando pequenas anotações que ele fazia em sua própria Bíblia. A forma que ele anotava se tornou conhecida pelos membros de sua igreja que o incentivaram a publicar suas anotações, um trabalho que teve sua primeira edição publicada em 1908.

Foi assim que nasceu o sistema de referência Thompson que consiste em apresentar todos os temas da Bíblia em cadeias de tópicos. De Gênesis ao Apocalipse é possível acompanhar os assuntos, nomes de lugares, pessoas, ideias e muito mais.

Em 1913 a Bíblia de Referência Thompson passou a ser distribuída pela  Kirkbride Bible Company, o sistema foi melhorado e desde então conta com mais de 100 mil referências cobrindo mais de 7 mil tópicos.

Em mais de 100 anos desde a sua primeira publicação, a Bíblia Thompson já teve mais de 4 milhões de cópias vendidas. No Brasil é editada pela Editora Vida.

Qual a diferença entre uma bíblia de estudo e uma bíblia de referência?

Quem compra a Bíblia Thompson precisa saber que ela é um livro de referência, não apenas de estudo.

A diferença entre Bíblia de referência e Bíblia de estudos é que a primeira tem uma característica única: ela cruza os versículos bíblicos de acordo com o tema.

Por exemplo: uma passagem que fala sobre perdão terá referências de outros trechos bíblicos que falam sobre o mesmo tema.

Esse tipo de material é muito interessante porque quando o aluno procura a nova referência, ele pode continuar a seguir outras referências enquanto estuda.

Mas não é só isso. Enquanto as Bíblias de estudo fornecem  introduções de livros e informações com contexto, antecedentes, autor, data, temas, público-alvo e circunstâncias, as de referência trazem outras apresentações.

O que é comum nos dois tipos de livros são as notas, concordâncias, dicionários, mapas e outros materiais complementares. A Bíblia Thompson vem com Suplemento arqueológico, Concordância, Mapas, Estudos bíblicos ilustrados, Biografia de personagens, Devocionais e Análise de cada livro da Bíblia, com contexto histórico, cronologia, tema principal e outros pontos de interesse especial.

Versão Almeida Edição Contemporânea (AEC)

A Bíblia Thompson é editada no Brasil na versão Almeida Edição Contemporânea (AEC), trazendo uma linguagem sem arcaísmos e ambiguidades, mas mantendo o estilo belo e clássico da versão Almeida Revista e Corrigida (ARC) que a precedeu.

Esta versão mantém a fidelidade ao texto original, contudo traz um português de melhor entendimento.

É por isso que a Bíblia de Referência Thompson é tão indicada para estudos bíblicos, principalmente neste sistema apresentado pelo Dr. Thompson.

A Bíblia Thompson é boa? Vale a pena?

A Bíblia de Estudo Thompson é simplesmente a Bíblia de estudo mais vendida na história! Isso já confirma que sim, essa bíblia é boa e ideal para todos que desejam aprender mais sobre a Palavra de Deus.

Além do sistema exclusivo dividido por tópicos para estudo, há outros elementos que fazem com que esta Bíblia seja tão boa e indicada para homens e mulheres que gostam de conhecer a fundo o que as Escrituras falam.

Entre os pontos diferenciais da Bíblia Thompson podemos citar os recursos adicionais que foram criados para dar o melhor entendimento sobre as histórias bíblicas, tempo, lugares e muito mais.

Onde comprar a Biblia Thompson

Aqui na Gospel Goods você vai encontrar a Bíblia Thompson em promoção, são livros com letra grande e capas exclusivas da edição de luxo.

São as melhores opções disponíveis no mercado brasileiro deste modelo de bíblia de estudo que é diferenciado e muito eficaz para auxiliar no processo de aprendizagem. Clique aqui e confira!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook