Bíblia de Estudo King James 1611 – Conheça todos os recursos

Após o bem sucedido lançamento da Bíblia King James 1611 no Brasil em 2017, foi grande a expectativa da versão “bíblia de estudo”.

E agora no final de 2018 a editora BV Books, responsável por esta versão no Brasil, trouxe uma bíblia de estudo à altura das mais exigentes expectativas.

A cronologia de lançamento da linha Bíblia King James 1611 (BKJ) no Brasil é:

  • Setembro de 2017: Lançamento oficial no Brasil da King James 1611
  • Novembro de 2017: Lançamento da versão Ultrafina
  • Março de 2018: Lançamento da versão com letra Ultra Gigante
  • Novembro de 2018: Lançamento da Bíblia de Estudo com estudo Holman
  • Maio de 2020: Lançamento da Bíblia King James 1611 Com Concordância

Vamos conhecer agora todas as características desta linda bíblia de estudo.

Nomenclatura

As mudanças começaram no nome. Enquanto as versões “sem estudo” traziam o nome “Bíblia King James Fiel”, a Bíblia de Estudo teve o nome alterado para “Bíblia de Estudo King James”. Na lateral  da Bíblia ainda existe a menção a “BKJ 1611”, por isso ela é conhecida como “Bíblia de Estudo King James 1611” (nome adotado também na caixa personalizada que iremos explicar a seguir).

O nome “Fiel” foi retirado da versão de estudo principalmente para não haver confusão com outras versões da bíblia que também possuem “fiel” no nome. É bem provável que essa nomenclatura seja seguida nas próximas bíblias lançadas com esta versão.

Embalagem e Papel

Seguindo a tradição de algumas bíblias super-luxo no mercado (como a Bíblia Arqueológica e Bíblia do Pregador Pentecostal), a BKJ 1611 vem com uma linda caixa, que protege e valoriza ainda mais esta edição.

O papel é um detalhe à parte: ele possui uma tecnologia muito interessante que permitiu ele ser revestido com fibras de eucalipto. Isso torna o papel mais resistente e brilhoso, o que dá mais nitidez às fotos, ilustrações e páginas coloridas, abundantemente presentes nessa edição.

O papel possui um tom especial: não é totalmente branco, mas também não é amarelo. É um tom agradável que deixa a leitura agradável.

Características e recursos

Vamos conhecer então as 10 principais características desta bíblia:

1 – Referências Cruzadas

As referências cruzadas estão presentes em todas as páginas desta bíblia, e elas apontam para outras passagens bíblicas que estão relacionadas com o texto que você está focalizando. Por exemplo, ao ler Isaías 53, você tem várias referências cruzadas, sendo uma delas de Isaías 53:3 para Mateus 8:17.

2 – Notas de Estudo

Como não podia faltar, essa bíblia traz excelentes notas de estudo junto ao texto bíblico. O conteúdo escolhido foi o Holman, considerado por alguns estudiosos dos EUA como o melhor estudo de bíblia publicado nos Estados Unidos. Holman é uma das mais antigas empresas americanas em publicação de Bíblias. 

As notas de estudo possuem, além da referência ao versículo a que se trata, palavras em negrito que fazem ligação direta com o texto em questão. Isso facilita muito na hora de utilizar as notas de estudo para entender o texto bíblico.

3- Mapas

Os mapas (mais de 60) iluminam o texto bíblico ao mostrar o seu contexto geográfico. Os mapas estão inseridos junto ao texto bíblico, o que facilita a leitura. Assim você pode estar lendo um texto em Atos que se trata da Primeira Viagem Missionária de Paulo, e ver dentro deste contexto o mapa ilustrativo.

4 – Quadros

Os quadros organizam as informações de forma a capacitar o leitor a compreender rapidamente as conexões importantes. São quadros que ilustram por exemplo as “Festas e Celebrações Judaicas” ou então “Reis da Monarquia Dividida”

5 – Estudos de Palavras (Hebraico e Grego)

Os estudos de Palavras habilitam o leitor a ver uma palavra-chave e a família de palavras a que ela está relacionada. Mostra também a variedade de expressões nas quais o termo é usado.

São dezenas de palavras em hebraico e grego para que você possa ter um maior conhecimento e entendimento do texto bíblico original.

6 – Ilustrações

As ilustrações reunidas recriam estruturas arquitetônicas que fizeram parte do cenário do qual a Bíblia foi escrita. A visualização dessas estruturas provê um contexto para a leitura e estudo de passagens da Escritura.

Tanto o escritor da passagem, como muitos de seus primeiros leitores, conheceram essas estruturas em primeira mão. E agora você tem acesso a esta importante ferramenta que irá ajudar a entender o contexto de forma visual e moderna.

7 – Fotos 

Junto às notas de estudo estão muitas fotos em alta resolução que fornecem o contexto visual que auxilia na compreensão. Conhecer a terra da Bíblia por meio de fotos enriquece nossa leitura e compreensão da Bíblia.

São fotos de paisagens de Israel, arqueologia e objetos citados no texto bíblico

8 – Introduções

Todos os livros da bíblia possuem uma introdução, que dá uma visão geral do livro em questão, suprindo informações sobre circunstâncias da escrita. 

Essas introduções possuem também informações sobre o autor e contexto histórico, mensagem e propósito, contribuição à Bíblia, Estrutura e Esboço.

9 – Cronologia (Eventos bíblicos e eventos Mundiais)

Junto a cada introdução dos livros da bíblia, a BKJ de Estudo 1611 traz uma estrutura cronológica de eventos bíblicos (destacados com letra preta) e eventos da história mundial (destacados com letra marrom).

10 – Artigos

Os artigos fazem uma cobertura em profundidade dos principais assuntos bíblicos e teológicos.

Conclusão

Essa definitivamente é uma bíblia que foi produzida com muito cuidado pela BV Books. Deste a seleção do conteúdo até a escolha do material gráfico foi feito com qualidade e excelência.

É uma Bíblia colorida com tudo o que há de mais atual nos achados bíblicos, na arqueologia e na teologia.

Recomendado para todos que desejam ter uma Bíblia de Estudo de qualidade para poder se aprofundar nas Escrituras.

Clique aqui para saber mais sobre a Bíblia de Estudo King James 1611 e adquirir a sua.

Comentários

5.238 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook