Entenda tudo sobre a Bíblia Jeffrey Estudos Proféticos

Bíblia Jeffrey entenda tudo sobre os estudos proféticos GG

O estudo da profecia é conhecido como escatologia, ou seja, “o estudo das últimas coisas”. A Bíblia Jeffrey de Estudos Proféticos tem o seu foco primário na interpretação das porções proféticas das Escrituras.

A tradução escolhida para este lançamento foi a BKJ – King James 1611. A Editora é a BV Books.

Qual a definição correta de Profeta?

A função do profeta e sua mensagem vão muito além de simplesmente predizer os eventos futuros de significação espiritual.

Na Bíblia hebraica, três palavras primárias descrevem um profeta. Juntas, essas palavras revelam o papel do profeta tanto como um vidente quanto como um porta-voz da Palavra de Deus.

A mensagem do profeta tem dupla função: alertar sobre o iminente julgamento de Deus sobre o pecado e declarar o derradeiro e imediato triunfo da verdade e dos Seus propósitos soberanos.

O passado e o futuro se unem na mensagem do profeta. Por fim, Deus guiará a história humana em direção ao dia em que os reinos deste mundo se tornarão verdadeiramente o reino de Deus.


Conheça abaixo as principais características da Bíblia Jeffrey de Estudos Proféticos:

Notas de Estudo

Uma característica marcante na Bíblia Jeffrey são as quase 1.200 notas incluídas nas mesmas páginas dos versículos e capítulos sobre os quais oferecem explicação.

A maioria dessas notas ilumina as várias passagens das Escrituras que têm uma significação profética especial.

Notas de Estudo da Jeffrey

Artigos

Uma outra característica importante desta Bíblia de estudo é a inclusão de 30 artigos sobre vários tópicos relacionados à profecia Bíblica.

Esses artigos abordam tópicos proféticos tais como as dispensações bíblicas, os pactos bíblicos, o arrebatamento, a tribulação, a ressurreição, sinais da Segunda Vinda, o anticristo, Satanás, o Milênio, o paraíso, o inferno e muitos outros tópicos importantes.

Índice de artigos

Introduções aos Livros

Cada livro da Bíblia tem uma introdução particular que inclui uma descrição curta do autor, época da escrita e propósito do livro; um esboço do livro e uma seção que fornece informações históricas, teológicas e proféticas pertinentes ao livro.

Introdução do livro de Gênesis da bíblia Jeffrey

Encadeamento de referências

O sistema de referências marcadas em cores destaca quatro temas importantes na Escritura.

Os versículos destacados em cores, juntamente com as letras coloridas nas margens que indicam os assuntos, ajudam o leitor na identificação do tema ou assunto de qualquer versículo ou passagem marcados em um instante.

As referências das Escrituras localizadas no pé de uma coluna indicam tanto a referência prévia quanto a referência próxima de um assunto.

O “Resumo Completo da Cadeia de Referência Sobre os  Assuntos” na página XXI oferece um recurso que mostra a listagem completa de todos os temas e assuntos marcados na Bíblia de Estudo. 

Essas referências ajudarão o estudante da Bíblia a fazer um estudo minucioso, completo e objetivo de qualquer tema ou assunto marcado nesta Bíblia.

Explicação sobre as legendas coloridas e o Encadeamento de Referências

Para exemplificar, você abaixo uma foto da página de Deuteronômio 7.

Veja o versículo 14. Ele está em Azul e tem a letra “I” do lado direito.

Se você olhar logo abaixo, tem o encadeamento de referências. Veja o ítem “I”, vai estar assim: “Dt 7:6-9” < > “Dt 7:22”.

Isso quer dizer, que dentro deste assunto, o versículo anterior do encadeamento deste tema é o “Dt 7:6-9”, e o versículo seguinte é o “Dt 7:22”.

Dessa forma você pode navegar pela sua bíblia através de temas, de forma simples e prática.

Quadros

Quinze quadros fornecem uma rápida visão gráfica de vários assuntos e eventos, incluindo as dispensações e pactos bíblicos, o arrebatamento, o milênio e uma possível sequência de eventos futuros.

Quadro que mostra a árvore genealógica dos patriarcas bíblicos
Quadro sobre o Milênio

Ilustrações

Esta Bíblia também inclui quatro ilustrações detalhadas. Três delas retratam os templos de Salomão, Ezequiel e Zorobabel, enquanto que uma outra ilustra os quatro impérios mundiais gentios descritos no livro de Daniel.

Concordância

Uma concordância foi incluída no final da Bíblia de Estudos Proféticos para ajudá-lo a encontrar os versículos bíblicos mais rápida e facilmente.

As palavras-chave em um versículo bíblico ajudarão no encontro de um versículo do qual você lembra uma palavra ou duas mas não a localização.

Assuntos

O índice de assuntos localiza outras referências a pessoas, lugares, eventos e tópicos mencionados nas notas do Estudo Bíblico, nas introduções aos livros e artigos.

Harmonia dos Evangelhos

Esta Bíblia contém uma Harmonia dos Evangelhos como uma ferramenta adicional ao estudo dos evangelhos e da vida de Cristo.


Se interessou pela Bíblia Jeffrey de Estudos Proféticos? Então clique aqui e garanta agora mesmo a sua.

Comentários

6 respostas

  1. Gostei muito desta apresentação desta Bíblia e muito boa mesmo parabéns 🙌🙏 que Deus continue abençoando a todos vocês aí e muito útil para os duas de hoje

  2. Bom dia. A paz do Senhor Jesus! Eu gostaria de saber qual é a linha teológica que é usada nesta Bíblia de estudo!
    Eu me interesso muito em assuntos escatológicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook