Apocalipse: os melhores livros cristãos sobre o fim dos tempos

Apocalipse

Quer saber mais sobre o Apocalipse? Existem vários livros cristãos sobre o fim dos tempos que você precisa conhecer.

Realmente o Apocalipse é um livro de revelações que há séculos gera curiosidade dos cristãos de todo o mundo.

Muitos tentaram adivinhar quando a visão do João se confirmaria e todos eles falharam!

Ainda assim, sabemos que nos próximos anos outros tentarão interpretar a Palavra e também falharão.

O Apocalipse gera muitas interpretações diferentes, pois narra momentos importantes que todo o cristão anseia em ver como o encontro de Cristo com sua igreja, tribulação, a chegada do anticristo, a abertura dos selos, os cavaleiros do Apocalipse e tantos outros sinais.

Tudo isso merece um estudo específico, não é mesmo? E se você quer estudar todas essas profecias nós vamos te ajudar através de livros de autores nacionais e internacionais.

Se você sempre teve curiosidade para entender o livro que conta o fim do mundo como conhecemos hoje é importante buscar conhecimentos para entender várias interpretações sobre o tema.

Por que o Apocalipse é tão difícil de entender?

O último livro da Bíblia foi escrito por João, mas não é possível dizer se era o mesmo João do Evangelho ou se era discípulo de um dos apóstolos.

A data que o livro foi escrito também não é certa. Os estudiosos apontam para o período Domiciano, entre os anos 90 e 100 depois de Cristo.

Nessa época os cristãos sofreram grande perseguição, mas o Evangelho seguia avançando e conquistando mais e mais pessoas.

João estava na Ilha de Patmos, uma das ilhas do arquipélago grego do Dodecaneso, que significa “dozes ilhas”. A localização exata é a extremidade leste do Mar Egeu, a 55 km da Turquia.

Foi neste lugar que João foi levado em espírito para ver como seria o fim dos tempos.

A visão é cheia de detalhes e simbolismos, o que dificulta o entendimento.

Muitas pessoas sem conhecimento tentam traduzir as visões de João e isso gera várias discussões teológicas.

Talvez o objetivo de Deus ao inspirar o livro de Apocalipse seja justamente não revelar ao homem quando tais coisas aconteceriam.

Até mesmo porque Jesus falou várias vezes sobre o final dos tempos, chegando a dizer que somente o Pai sabe o dia e  a hora.

Motivos para estudar o Apocalipse?

As revelações de João não falam apenas sobre um futuro possível, mas também sobre o presente.

Compreender a Bíblia e este livro especificamente é importante para cristãos que querem estar preparados para o Grande Dia.

Mais do que ler o livro, precisamos buscar entendê-lo, não para decifrá-lo, mas sim para se preparar para o que nos espera.

Algumas razões para você estudar o livro de Apocalipse:

  1. Revelação divina – Se você acredita que a Bíblia é inspirada por Deus, você tem um bom motivo para estudar o Apocalipse.
  2. Cristo quem transmitiu a revelação – O autor do livro recebeu a revelação do próprio Jesus a cerca do que aconteceria em tempos futuros.
  3. Revela sobre Jesus – Do começo ao fim, o livro de Apocalipse revela quem é Cristo. A visão de João começa e termina em Jesus que é citado em
  4. Final triunfante – No livro vemos que o Antigo e Novo Testamento se unem e formam o final triunfante; completando assim o plano de redenção criado no Éden.
  5. Traz promessas – No livro de Apocalipse nós temos várias promessas para a Igreja, a noiva que irá vencer com Cristo.
  6. Relata a vitória final da Igreja – É neste livro também que vemos o final triunfante de Cristo contra o mal e o estabelecimento de uma Nova Terra.

Livros cristãos sobre o fim dos tempos

Para aprender mais sobre o último livro da Bíblia você pode e deve conhecer vários livros com explicações sobre a grande profecia de João.

A seguir listaremos cinco livros que vão te ajudar a entender melhor este livro repleto de símbolos.

Manual Prático de Escatologia

Esforçando-se por ser bíblico, Gabriel de Oliveira analisa o conteúdo da profecia bíblica da perspectiva pré-milenista e pré-tribulacionista no livro Manual Prático de Escatologia.

Seguindo o exemplo de J.Dwight Pentecost, o autor procura alicerçar o estudo da escatologia numa hermenêutica em que outros  autores chamam de literal. Sem forças controvérsias, toma o partido da iminência da volta de Cristo e da expectativa de um arrebatamento a qualquer momento.

Apocalipse – Comentário Versículo por Versículo

Talvez você tenha muitas dúvidas sobre o livro. Que tal ler um livro com comentários é cada versículo?

É isso que você encontrará em “Apocalipse – Comentário Versículo por Versículo”, escrito por Neemias Carvalho Miranda.

A obra vai esclarecer muitas dúvidas que o livro gera no leitor. Uma interpretação homilética de cada um dos versículos vai te ajudar a entender todos os pontos da visão de João sobre o final dos tempos.

Apocalipse: A maior profecia do mundo

Em “Apocalipse: A maior profecia do mundo”, Lamartine Posella falará sobre os últimos dias.

Este é um dos livros mais vendidos sobre o assunto e traz a resposta de uma das principais dúvidas de quem já leu o final da Bíblia: Estaremos presentes no arrebatamento?

Guia fácil para entender – Apocalipse

A série “Guia fácil para entender”, de Daymond R. Duck, também tem um livro especial sobre as revelações do fim do mundo.

Nesta obra temos uma linguagem acessível que vai tirar todas as dúvidas sobre o arrebatamento, a segunda vinda de Cristo e sobre o futuro da humanidade.

Este guia é um dos mais indicados para leigos que querem aprender sobre o Apocalipse sem precisar se aprofundar em questões teológicas.

Agentes do Apocalipse

Neste livro encontramos uma abordagem diferente das obras que indicamos acima.

O especialista em profecias, Dr. David Jeremiah, vai explorar o último livro bíblico de uma forma diferente.

Em “Agentes do Apocalipse” o autor  interpreta de acordo com as lentes de personagens marcantes como os mártires do exílio, os 144 mil, as duas testemunhas, os dragões, a besta da terra e a do mar, o Rei, o Juiz e o Conquistador.

O leitor fica envolvido com os capítulos e poderá entender melhor as profecias de João.

Fim dos tempos que você entende

Esses livros que você encontra na Gospel Goods abrirão seu entendimento sobre o fim dos tempos e te oferecerão um conhecimento diferenciado.

O Apocalipse pode se tornar seu livro favorito da Bíblia depois que você passar a conhecer os detalhes contindos no livros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook