5 livros de Teologia que precisam estar em sua prateleira

5 livros de Teologia que precisam estar em sua prateleira

A Teologia é, decerto, um excelente tema para quem busca aprender mais sobre diferentes religiões, culturas e tradições ao redor do mundo e ao longo da história. Pensando nisso, a Gospel Goods elencou 5 livros de teologia que os os futuros evangelistas e também indivíduos cristãos podem conhecer e aprofundar seus estudos sobre as mais diferentes religiões.

Por que se dedicar à leitura de livros de teologia?

Aqueles que se interessam por publicações dedicadas à teologia e aos livros cristãos tendem a desenvolver uma grande apreciação por todas as diferenças e semelhanças envolvidas nas crenças e práticas religiosas. 

Assim, também adquirem muitas habilidades para desenvolver o pensamento crítico, relações humanas e a arte da boa comunicação. 

Embora haja uma abundância de publicações relacionadas à teologia no segmento gospel, confira 5 livros renomados para a especialização em teologia.

Carta Aos Romanos – Karl Barth

O livro Carta aos Romanos, escrito por, Karl Barth é, certamente, um dos livros mais vendidos na loja online da Gospel Goods. 

Em suma, é uma clássica obra da teologia do século XX, que apresenta comentários bíblicos do livro de Romanos. 

O livro aborda o tratado teológico que ficou conhecido como sendo o estopim pelo golpe fatal contra o liberalismo neokantiano do século XIX. 

É, de fato, uma leitura indispensável para os cristãos e por curiosos sobre religião, que pretender compreender mais sobre a teologia contemporânea.

Teologia Sistemática Contemporânea, de Karl Barth, Strong, Louis Berkhof, Emil Brunner, Calvino e outros autores

Uma obra litúrgica da eucaristia completa, Teologia Sistemática Contemporânea é uma publicação de extrema importância para os estudantes de teologia, auxiliando-os a compreender cada assunto doutrinário.

Além disso, surgiu para suprir a carência de obras teológicas no Brasil. 

Quem é quem na Bíblia Sagrada, de Paul Gardner

Certamente, este é um livro de estudos e pesquisas que deve ser um de seus livros de cabeceira.

A obra “Quem é quem na Bíblia Sagrada” foi criada por uma equipe de estudiosos e biblistas renomada, sendo considerada mais completa enciclopédia de personagens bíblicos e assuntos de antropologia geral. 

A obra aborda importantes informações para cada verbete apresentado, além de conter artigos aprofundados sobre Jesus, Abraão, Moisés e outros personagens citados na Bíblia. 

Comentário Bíblico Wiersbe – 2 volumes

Como o nome sugere, a obra é composta por 2 volumes, Antigo Testamento e Novo Testamento.

Para os estudiosos da Bíblia, o Comentário Bíblico Wiersbe é uma publicação que oferece um amplo e profundo estudo sobre cada um dos livros bíblicos e seus capítulos. 

Certamente é uma obra que permite compreender melhor a palavra de Deus de forma sistemática e entender claramente a Bíblia.

Manual dos Tempos e Costumes Bíblicos – William L. Coleman

Esta fascinante leitura para quem estuda textos bíblicos apresenta fotos, informações e dados relevantes para pastores e mestres.

Isso porque apresenta certas  expressões bíblicas, explicando seus significados de acordo com o tempo e a situação em que foram proferidas no passado.

Cabe destacar que estas e outras obras litúrgicas da eucaristia podem ser encontradas na loja virtual da Gospel Goods, maior livraria online do Brasil.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook