Conheça a história da Bíblia NVI

Conheça a história da Bíblia NVI Gospel Goods

A Bíblia NVI é um dos tipos de traduções bíblicas mais atuais que existem, proporcionando uma leitura fácil e agradável das Escrituras.

Se você gosta desta tradução ou tem interesse em conhecer melhor as diferenças deste modelo antes de comprar Bíblia NVI, fique atento ao que vamos te contar sobre essa versão.

Aqui falaremos sobre a história, sobre quais editoras trabalham com a Nova Versão Internacional (NVI)  e algumas das várias Bíblias de Estudo NVI que você pode investir para conhecer mais sobre as Escrituras.

Separamos informações valiosas sobre esta tradução com o objetivo de te ajudar a escolher o melhor modelo de Bíblia e também para que você aumente seus conhecimentos sobre o assunto.

Muitas pessoas não leem a Bíblia por achar o texto difícil de entender, isso realmente afasta um grande público das escrituras. 

Pessoas de todas as idades que possuem dificuldade em compreender os Textos Sagrados precisam de uma tradução atualizada.

O texto sem termos arcaicos do português, isso é, palavras e expressões que caíram em desuso, torna a leitura mais fácil.

Quando você procura uma uma Bíblia com um texto de melhor entendimento, vale muito a pena conhecer tanto as versões comuns, quanto a Bíblia de Estudo NVI.

Esta Bíblia traz uma versão com leitura mais fluída, utilizando palavras atuais sem perder o contexto dos textos originais.

Sendo assim, a Bíblia com tradução NVI surge como opção oferecendo uma linguagem fácil de entender para todos os grupos.

Mas muito mais do que falar sobre as facilidades dessa versão, que tal aprender mais sobre a história dessa tradução e quando ela chegou nas livrarias brasileiras?

Veja então a história da Nova Versão Internacional e nossas dicas de livros de estudo que você precisa conhecer.

Bíblia Nova Versão Internacional

A Bíblia NVI é a sigla para Nova Versão Internacional, uma tradução lançada há poucos anos pela Sociedade Bíblica  Internacional que foi produzida para cumprir alguns objetivos específicos que são:

Fidelidade Bíblica – Os significados dos autores originais foram mantidos pela equipe de tradutores que usaram os textos bíblicos escritos em hebraico, aramaico e grego, fazendo atualizações dos verbetes em inglês que, logo, foram atualizados para outras línguas, inclusive o português.

Clareza – O principal objetivo desta nova tradução é proporcionar ao leitor um texto claro para compreensão da Palavra de Deus, retirando assim expressões consideradas arcaicas e que dificultavam o entendimento da Bíblia.

Beleza de estilo – Todos os tradutores que atuaram na produção da Bíblia NVI tinham como meta entregar uma versão com leitura agradável, com estilo e fluidez. 

Foram anos de trabalho até que o livro completo fosse publicado, antes disso, porém, uma versão do Novo Testamento foi publicada em 1991 no Brasil, contando com o trabalho importante do reverendo Luiz Sayão que é linguista e hebraísta.

A versão em português da Bíblia NVI foi patrocinada pela Sociedade Bíblica Internacional e o trabalho completo terminou em 2000, quando as edições completas passaram a ser comercializadas no Brasil.

Por suas duas décadas de lançamento, a tradução Nova Versão Internacional é conhecida como uma das mais novas versões e também uma das que oferece melhor clareza e objetividade no texto bíblico.

Se você tem interesse em comprar Bíblia NVI, saiba que é uma ótima indicação para quem tem dificuldades em ler as versões mais antigas como Almeida Revista e Corrigida (ARC) ou Almeida Revista e Atualizada (ARA).

Muitas pessoas que não conseguiram compreender o texto bíblico nas versões mais clássicas, conseguem aprender muito mais com a NVI, pois os termos e palavras utilizadas são mais próximas do dia a dia.

Comparando a Bíblia NVI com outras traduções

Antes de você comprar Bíblia NVI é importante que você veja na prática a diferença entre esta tradução e outras versões mais antigas das Escrituras.

Escolhemos então três traduções mais antigas e comparamos com a Bíblia NVI para que você consiga ver como a versão deixa o texto mais claro e, ao mesmo tempo, mantém toda a verdade bíblica.

Almeida Revista e Corrigida (ARC)

No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1: 1-2.

Almeida Revista e Atualizada (ARA)

No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.  Gênesis 1: 1-2.

Nova Almeida Atualizada (NAA)

No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre as águas. Gênesis 1: 1-2.

Nova Versão Internacional (NVI)

No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1: 1-2.

Para ver outros versículos e suas diferenças entre as versões, acesse a ferramenta exclusiva do Gospel Goods para comprar as traduções.

Comparando as traduções você percebe bem como as palavras ficam mais simples e fáceis de serem lidas e entendidas.

Quais editoras trabalham com esta versão

Você que deseja comprar Bíblia NVI ou procura pela Bíblia de Estudo NVI é importante saber quais são as editoras que hoje trabalham com esta tradução.

Elas são:

  • Editora Geográfica
  • Editora Thomas Nelson
  • Editora Vida
  • Editora Sankto
  • Editora Hagnos
  • BV Books
  • Editora Mundo Cristão
  • Editora Vida Nova
  • Bello Publicações

Você vai encontrar muitas opções para comprar Bíblia NVI, incluindo Bíblia da Mulher, Bíblia do Homem, e ainda Bíblias de Estudo NVI que irão te ajudar a entender melhor a Palavra de Deus.

Algumas Bíblias de estudo com esta tradução que você precisa conhecer são:

O bom de escolher uma Bíblia de Estudo é que o material extra como estudos temáticos, descrição de personagens, notas explicativas, introdução aos livros e muito mais.
Agora que você já sabe a história, comparou o texto e sabe as editoras que comercializam a Bíblia NVI fica muito mais fácil escolher o seu próximo exemplar, não é? Aproveite as opções de NVI disponíveis no Gospel Goods.

Comentários

Uma resposta

  1. Não gostei da nivi, por ex em Isaias 43:18 substituiu a frase : Eis que faço uma coisa nova ,agora sairá à luz; por :vejam, estou fazendo uma coisa nova e ela já está surgindo… essa luz que era algo novo e iria surgir era Jesus ,ou seja, não havia a luz que iria guiar as pessoas a sairem do deserto espiritual, ela viria e seria Jesus e nessa versão nova entende-se que esse algo novo que viria é relacionado a nossa vida aqui na terra. Muda todo o sentido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook