O que são Bíblias de Estudo?

Bíblias de Estudo

Em suma, as bíblias de estudo são consideradas materiais adicionais, que vão auxiliar na leitura do texto bíblico e no seu melhor entendimento.

Assim, é comum encontrarmos na bíblia para estudo algumas introduções aos livros bíblicos, bem como notas, resumos, mapas e outros elementos. Com todos esses recursos, a bíblia se tornou uma publicação essencial para todos os que desejam compreender as Escrituras Sagradas.

Afinal, as escrituras contêm passagens reflexivas, metafísicas e frases subjetivos que podem gerar dúvidas aos leitores. Mas de acordo com a linha teológica de cada editora que publica as bíblias de apoio, podem haver pequenas variações de textos.

Por isso, é importante conhecer mais sobre as principais bíblias para estudo encontradas nas livrarias. Sendo assim, confira neste artigo da Gospel Goods algumas opções de bíblias para estudo que selecionamos para te ajudar a compreender melhor a palavra do Senhor! 

Bíblia de Estudo NVI 

O maior diferencial da bíblia de estudo NVI é o uso da tradução NVI (Nova Versão Internacional), em substituição à tradução Almeida. De fato, é vista como uma das bíblias mais completas e de linguagem acessível e facilmente compreensível para os leitores gospel.

Além disso, é uma publicação que acrescenta mapas, introduções e um sistema de referências cruzadas, o que facilitam o entendimento das Escrituras Sagradas. 

Bíblia Matthew Henry

Além de fazer uso da tradução Almeida Revista e Corrigida, esta Bíblia de Estudo incorpora comentários do próprio Matthew Henry, ilustre pregador que dá nome a essa bíblia de estudo. Empregando estilo clássico e tom moral elevado, o material sintetiza os seis volumes dos Comentários de Matthew Henry, publicado em 1706. 

Do mesmo modo,  a Bíblia de Estudo Matthew Henry sugere um estudo de maior profundidade acerca do material que analisa.

Bíblia Thompson

Esta renomada bíblia de estudo conta com um sistema de leitura em cadeia, o que torna esse tipo de bíblia uma das mais eficientes para atingir seu propósito. Afinal, o sistema de leitura em cadeia possibilita o estudo dos dois Testamentos em simultâneo. 

Assim, os leitores que buscam entender a palavra do Senhor podem entender mais facilmente a relação dos acontecimentos bíblicos – seja no Velho Testamento ou no Novo Testamento. 

Além disso, essa publicação ao estilo de enciclopédia bíblica apresenta recursos como mapas, estudos bíblicos ilustrados, suplemento arqueológico, biografias, concordância e muito mais. 

Estas e outras publicações como a Bíblia de Estudo Plenitude e a Bíblia de Estudo de Genebra podem ser adquiridas na Loja online Gospel Goods. 

Acesse nosso site e conheça todos os lançamentos, livros bíblicos, livros sobre teologia na maior livraria cristã online do Brasil!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook