10 livros cristãos para jovens

Procura livros cristãos para jovens? Então acompanhe a lista que vamos te apresentar neste post, onde selecionamos os 10 títulos que você precisa conhecer.

A juventude é uma fase da vida em que o mundo lança vários conceitos e verdades sobre os jovens, ideias que muitas vezes fogem dos preceitos cristãos.

Além disso, os questionamentos da idade colocam os jovens em momentos de crises, mudando personalidade e até mesmo a crença religiosa de cada um.

Os livros cristãos são ferramentas importantes para encorajá-los, respondendo dúvidas e aliviando aflições que são típicas dessa fase.

Por que ler livros próprios para a sua idade?

Quando pensamos em livros cristãos para jovens, queremos obras que falem sobre as questões que são próprias desse grupo.

Um livro escrito pensando em responder dúvidas comuns desse público traz uma linguagem fácil de entender e com assuntos que são pertinentes.

A leitura deve oferecer ao leitor ensinamentos capazes de criar um alicerce para a vida cristã.

Por isso, pensamos em apresentar livros cristãos que todo jovem deveria ler, separamos obras que farão muita diferença no dia a dia de adolescentes e jovens adultos.

Se você quer presentear um jovem com uma leitura relevante, esse conteúdo irá te ajudar a encontrar bons títulos para este público.

Agora se você é um jovem e gosta de ler bons livros, essa lista também é especial para te ajudar a encontrar material rico para nortear a sua vida cristã.

Motivos para ler livros cristãos para jovens

A leitura afeta positivamente a vida do leitor. Quem tem o hábito da leitura consegue ter vantagens como:

  • Aprender a lidar com problemas;
  • Ampliar conhecimentos;
  • Melhorar a escrita;
  • Treinar o pensamento crítico;
  • Estimular a criatividade.

E quando falamos em livros cristãos, podemos dizer também que eles fortalecem a fé, trazendo importantes ensinamentos e ajudam os jovens a tomarem decisões importantes em suas vidas.

Livros cristãos para jovens

Na livraria cristã Gospel Goods você vai encontrar vários livros e Bíblias próprios para o público jovem.

Escolher dez títulos foi uma tarefa muito difícil, pois temos obras de várias editoras, autores e com temas amplos.

A seguir, você vai conhecer um pouco dos 10 livros para cristãos jovens que merecem sua atenção.

Para Salvar Uma Vida

Abordando temas como amizades, perdão, felicidade, solidão e outros, o livro

“Para Salvar Uma Vida: Ouse Fazer a Diferença”, de Todd Hafer é um dos que precisam estar na lista para que todos os jovens possam aprender lições valiosas.

Este livro faz um chamado para os adolescentes terem um relacionamento com Jesus, transpondo as barreiras sociais e sendo amigos dos perdidos, feridos, solitários e desesperançosos.

Guia de Sobrevivência do Cristão

Novos convertidos ou pessoas que perderam o primeiro amor encontrarão em “Guia de Sobrevivência do Cristão”, livro escrito por Rubinho Pirola, lições importantes para a caminhada cristã.

A linguagem simples não interfere na profundidade dos ensinamentos, trazendo as respostas de questões muito importantes para os jovens cristãos.

E tudo isso é ensinado através de muito humor e cartuns, tornando a obra perfeita para este público.

Meninos Como Você

A autora Priscila Michel Porcher mostra os personagens bíblicos sob um novo olhar em “Meninos Como Você”.

A intenção é mostrar que meninos com realidades diferentes tiveram grande importância em suas épocas. O texto buscar criar uma identificação ao mesmo tempo que ensina como trilhar o caminho para que os meninos se tornem grandes homens de Deus.

Livro de Orações para Mulheres Jovens

A oração é uma arma importante para os cristãos. No “Livro de Orações para Mulheres Jovens”, a autora Stormie Omartian traz modelos de orações voltados exclusivamente para mulheres jovens, com temas que permeiam este universo.

A obra é indicada para jovens mulheres que têm dificuldade em orar, recebendo 154 modelos de orações para as mais diferentes áreas da sua vida.

#VidaAoMáximo – 90 Reflexões Para Teens

A adolescência é um período complicado da vida, com várias questões que interferem na emoção e na razão.

É por isso que o livro “#VidaAoMáximo – 90 Reflexões Para Teens”, de Melody Carlson foi escrito.

O autor trará reflexões importantes para quem está vivendo a montanha-russa dessa fase da vida.

A forma como o livro contextualiza a mensagem do Evangelho com o dia a dia dos adolescentes é muito interessante, por isso colocamos esta obra na lista de livros para cristãos jovens.

Manual do Universitário Cristão

Chegar à Universidade é uma etapa importante na vida do jovem adulto, mas o ambiente é muito comprometedor para sua fé.

Com o “Manual do Universitário Cristão”, de Gabriel Dayan, o jovem cristão vai aprender a se posicionar nesse ambiente e se tornar um porta-voz de Deus.

O livro se destaca por contar a experiência do autor dentro da universidade, trazendo questionamentos comuns do ambiente acadêmico. Através dessa obra, o leitor poderá reforçar seus valores cristãos para não ser sucumbido pelo sistema confrontador da fé cristã.

Desconecte-se

A vida on-line tem tirado muitos jovens da presença de Deus. Por isso, Richarde Guerra, pastor da Igreja Batista da Lagoinha, traz grandes ensinamentos em “Desconecte-se”.

A obra traz uma linguagem descontraída e guia o leitor pelas orientações do livro de Efésios, fazendo-o trilhar o mesmo caminho que o apóstolo Paulo trilhou.

Tratamento de Choque

O pastor Lucinho Barreto é uma das maiores autoridades brasileiras para conselho de jovens.

Em “Tratamento de Choque”, ele apresenta 99 meditações diárias acompanhadas de atividades práticas voltadas exclusivamente para quem quer se aprofundar na Palavra e viver  experiências com Deus.

Next Level

O livro “Next Level”, de Teófilo Hayashi, é perfeito para o jovem cristão que quer sair da zona de conforto para se preparar para cumprir o chamado de Deus em sua vida.

Dúvidas, medos e inseguranças que estejam te impedindo de abraçar o ministério são trocadas pela coragem e a inspiração para viver o IDE.

Moldada Por Deus

O último desta lista de 10 livros para cristãos jovens é “Moldada Por Deus”, de Andréia Alves, uma obra indicada para mulheres cristãs que querem ser moldadas pela Palavra de Deus.

A autora ensina a mulher a encontrar a fonte certa de sua motivação, uma ferramenta importante para enxergar caminhos onde não tem.

Os melhores livros cristãos estão na Gospel Goods

Gostou da nossa lista de livros cristãos para jovens? Confira outros livros em nossa loja e se mantenha atualizado no que há de mais novo no mercado editorial cristão.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook