Os Valdenses | Magno Paganelli

A História dos Protestantes que Antecederam a Reforma

(2 avaliações)
Foto Os Valdenses | Magno Paganelli
Foto Os Valdenses | Magno Paganelli
Foto Os Valdenses | Magno Paganelli
Foto Os Valdenses | Magno Paganelli

Ops! Já vendemos todo o nosso estoque deste produto.

Seja avisado no seu Whatsapp ou Email quando este produto estiver disponível:


Avise-me quando chegar

Mais Detalhes

A produção de obras sobre a História da Igreja e, particularmente, sobre a Reforma protestante é extensa, especialmente durante a comemoração dos 500 anos daquele marcante evento, no ano de 2017. Nesses textos, os valdenses costumam aparecer — quando são mencionados — como um apêndice e, em certos casos, são indicados como um grupo cismático e herege.


No entanto, essa impressão não resiste a um exame crítico. Ao contrário! Antecipando em alguns séculos os principais postulados das Reformas de Lutero, Calvino e outros, esse grupo surgido nos vales do Piemonte, entre os Alpes Cócios, compreendeu desde cedo que a Igreja de Roma havia perdido a direção e se corrompera, doutrinária e moralmente. Mas, ao esforçarem-se por preservar a própria fé em uma consciência limpa (1Tm 1.19), foram caçados por exércitos de príncipes, por ordem papal.

Este livro resgata essa impressionante história de perseguições e mortes, mas também de esperança e fé. Apresenta os primórdios do movimento, a relação posterior e pouco esclarecida com o personagem Pedro Valdo, de Lion, na França, os referenciais de fé, a teologia valdense e muito mais. Tudo examinado à luz da obra de historiadores que souberam tratar do tema fora do país, em uma rica edição ilustrada, pela primeira vez publicada no Brasil.

---

👉 Quer receber ofertas e lançamentos da Gospel Goods direto no seu celular? Estamos no WhatsApp (gospelgoods.com.br/whatsapp). Faça parte e fique por dentro das novidades!

Categorias e rankings

Características

Largura
16,00 cm
Altura
23,00 cm
Profundidade
1,00 cm
Páginas
124
Encadernação
Capa dura
ISBN
9786556553474
Código / SKU
12696

Editora Geográfica

Editora Geográfica

Veja nossa lista completa de livros e bíblias da Editora Geográfica.

Compre em nossa loja com os melhores preços.

👉 Ofertas, cupons e lançamentos

Entrar no grupo

Receba promoções e novidades diretamente no seu Whatsaspp

Destaques

Últimos lançamentos

Outros produtos: Magno Paganelli

Opinião dos clientes

Deixe sua opinião sobre: Os Valdenses | Magno Paganelli


Qual a nota que você dá para este produto?

Escreva sua opinião sobre o produto

(Não será divulgado)


Todas as opiniões enviadas se tornam propriedade da Gospel Goods e são aprovadas por nossa equipe antes de serem publicadas na loja virtual.
Gildo Francisco
Eu li o livro: " A história do cristianismo", não me lembro o autor, mas narrava a sobre os Valdenses, muito bom. (Publicado em 01/04/2024)

Matheus Dorneles Favaro (Conceição das Alagoas/MG)
Um livro INCRÍVEL!! Há muito tempo eu gostaria de estudar sobre esse assunto e não sabia por onde começar. Na verdade, sequer sabia que existe(m) livro(s) sobre isso. A minha satisfação ao descobrir esse só livro somente foi superada pelo recebimento!! (Publicado em 21/08/2023)