Estamos entregando em todo o Brasil 🇧🇷 Promoção: Black Friday

Coleção Através da Bíblia - Mateus, Marcos, Lucas e João

Comentário dos 4 Evangelhos
Livro - Itamir Neves
(Código: 10566)

Ops! Já vendemos todo o nosso estoque deste produto.

Deseja ser avisado no seu Whatsapp ou Email quando este produto estiver disponível novamente? Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber quando chegar:


Avise-me quando chegar

Mais Detalhes

Comentário Bíblico de Mateus - 248 páginas

Mateus apresenta o Rei em Sua preparação, Seu propósito, Sua pregação, Sua paixão e Seu poder. Mateus foi chamado para ser discípulo de Jesus enquanto desenvolvia sua profissão de cobrador de impostos para o governo romano e deixou tudo o que estava fazendo para seguir o Mestre.

Como testemunha visual, Mateus nos apresenta um Jesus que viu o povo como “ovelhas desgarradas” sem pastor, e, por isso, nos revela o nosso Senhor agindo poderosa e amorosamente. Em seu livro, Mateus revela de maneira breve e objetiva o que é a mensagem principal de Jesus: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos Céus. Quanto ao propósito, é inegável que Mateus quis comprovar aos seus leitores judeus que Jesus era o Messias por eles esperado, que cumpriu em si mesmo as promessas do Antigo Testamento.

Assim, o enfoque do livro de Mateus é apresentar Jesus Cristo como o Messias prometido, o Rei dos judeus, aquele que salva os pecados. O Salvador é o ponto central das profecias do Antigo Testamento e o fundamento para o cristianismo neotestamentário.

Comentário Bíblico de Marcos - 240 páginas 

Marcos nos apresenta Jesus como o “Servo Sofredor”, como o servo em ação, aquele que veio não para ser servido, mas para servir a toda a humanidade, resgatando-nos do pecado. O evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus, mostra-nos a sua humilhação até a morte e morte de cruz para nos conduzir novamente a Deus. 

Embora Marcos não tenha sido um dos doze, podemos afirmar, com certeza, que ele foi um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, pois sua vida foi dedicada a servi-lo, inclusive registrando a história do Cristo que mudou a humanidade.

O texto de Marcos serviu de base para os outros evangelhos sinóticos, de Mateus e Lucas.

Muito mais do que mostrar Jesus apenas como o servo que nos trouxe a salvação, Marcos também nos apresenta Jesus como o Filho exaltado, cheio de poder e compaixão que libertou a muitos das garras do diabo, que curou a muitos e que mesmo perseguido cumpriu seu ministério morrendo na cruz. Jesus, entretanto, não ficou morto. Ele ressuscitou e nos ordenou que pregássemos o evangelho à toda criatura.

Assim como faziam os arautos romanos anunciando a chegada de um personagem importante, Marcos apresenta João Batista como precursor, como arauto que anunciou a vinda do Filho de Deus. No seu evangelho, Marcos nos dá a entender que quer comunicar com urgência a sua mensagem. Ele vai direto ao assunto mostrando quem era Jesus e qual a sua missão.

Diante de um público para quem o imperador romano era uma divindade, Marcos mostra que Jesus era e é o verdadeiro e único Deus. Mas, ao invés de ficar longe do povo, o Jesus retratado por Marcos está a todo momento envolvido com as pessoas demonstrando sua compaixão, seu poder e sua insatisfação com a religiosidade que afasta as pessoas de Deus.

O autor desse evangelho é aquele João Marcos que abandonou seus companheiros em sua primeira viagem missionária, permanecendo com seus parentes em Chipre. Depois desse evento, sendo discipulado por Barnabé, e ministrando com Pedro, Marcos se tornou o autor do primeiro evangelho e foi um importante aliado ministerial dos apóstolos Pedro e Paulo. Marcos vivenciou na prática a transformação que Jesus pode realizar na vida daquele que se entrega totalmente a ele.

Comentário Bíblico de Lucas - 251 páginas 

Lucas nos apresenta do Filho do Homem, o “homem perfeito”, sua vinda, ministério, sacrifício vicário e glorificação como aquele que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Lucas foi um verdadeiro discípulo de Jesus. Embora não tivesse sido chamado para compor o grupo dos “doze” chamados por Jesus, ele dedicou sua vida ao ministério cristão servindo os irmãos na sua profissão de médico e servindo o cristianismo de todos os tempos com os seus escritos fundamentais, nos quais relata a vida e a obra de Jesus e a vida e a expansão da igreja.

Lucas testemunha que realizou profunda pesquisa para escrever os seus relatos. Sua exposição dos fatos sobre a vida de Jesus nos revela um evangelho de grande abrangência, uma boa nova que alcança a todos, sem distinção. O evangelho anunciado aos pastores, através dos anjos, revelou que Deus quer bem aos homens, a todos sem distinção de raça, de gênero, de nível social, cultural ou financeiro.

Em seu livro, Lucas retrata, de modo conciso, Jesus como Filho do Homem sem deixar de apresentá-lo como Deus, que veio ao mundo para trazer-nos a salvação. Jesus não é apenas o Cristo, o Messias dos judeus, mas o Salvador de todos os que creem e aceitam sua graça infinita.

Nas páginas do evangelho de Lucas é clara a ênfase dedicada à vida humana de Jesus Cristo, que viveu sob a direção do Espírito Santo. O autor desse evangelho revela-se um discípulo sensível que nos faz conhecer Jesus através de eventos comoventes, cheios de alegria, de tristeza, de cânticos, de exaltação e de muita oração.

Comentário Bíblico de João - 378 páginas 

João nos apresenta do Verbo em Sua eternidade, Sua encarnação, Seu ministério, Sua morte sacrificial e Sua glorificação.

João foi chamado para ser discípulo de Jesus enquanto desenvolvia a sua profissão de pescador e deixou tudo o que estava fazendo para seguir a Jesus.

Como testemunha visual, João nos apresenta Jesus como sendo o bom pastor que dá a vida pelas suas ovelhas.

Em seu livro, João relata de maneira objetiva a mensagem principal de Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Seu objetivo é que creiamos em Jesus, como o Cristo, o Filho de Deus, para que assim tenhamos a vida eterna. O Comentário Bíblico de João da série Através da Bíblia é direcionado às pessoas que anseiam entender mais profundamente os feitos que Jesus Cristo realizou quando de sua vinda ao mundo, como ele ensinou, pregou, curou e sacrificou-se em nosso favor.

Categorias e rankings

Características

Largura
16 cm
Altura
23 cm
Qtd de páginas
1117
Encadernação
Brochura

Presente Diário

Presente Diário

Veja nossa lista completa de livros e bíblias da Presente Diário.

Compre em nossa loja com os melhores preços.

Saiba mais sobre a Gospel Goods

A Gospel Goods é uma livraria cristã online onde você compra de forma fácil e segura. Vendemos pela Internet desde 2006 e já atendemos a milhares de evangélicos em todo o Brasil, sempre buscando oferecer qualidade, bons preços e um excelente atendimento.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias evangélicas para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja. 😃

Entre os ítens mais buscados em nossa loja, estão:

A Gospel Goods é a livraria cristã mais elogiada na Internet. Quem compra elogia e recomenda para os irmãos. É uma loja virtual confiável e segura, conheça nossos lançamentos e promoções.

Entre e receba promoções e novidades no seu whatsapp.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.

Quem viu isso se interessou por:

Últimos lançamentos

Outros produtos: Itamir Neves

Opinião dos clientes

Deixe sua opinião sobre: Coleção Através da Bíblia - Mateus, Marcos, Lucas e João


Qual a nota que você dá para este produto?

Escreva sua opinião sobre o produto

(Não será divulgado)


Todas as opiniões enviadas se tornam propriedade da Gospel Goods e são aprovadas por nossa equipe antes de serem publicadas na loja virtual.