Coleção Karl Barth (10 livros)
Livro - Karl BarthOps! Já vendemos todo o nosso estoque deste produto.
Deseja ser avisado no seu Whatsapp ou Email quando este produto estiver disponível novamente? Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber quando chegar:
Avise-me quando chegar
Assista o vídeo
Assista o vídeo e saiba mais sobre Coleção Karl Barth (10 livros):
Descontos incríveis e novidades todos os dias
Inscreva-se e receba as ofertas exclusivas em seu email!
Mais Detalhes
A Coleção Karl Barth é um box que contém 10 livros do renomado autor e teólogo. São mais de 1.800 páginas no total de conteúdo altamente elogiado e utilizado por estudantes de teologia no mundo todo.
A obras que compõem o kit são:
- Esboço de uma Dogmática
- Dogmática Eclesiástica
- Palavra de Deus e Palavra do Homem
- Credo - Comentários ao Credo Apostólico
- Pai Nosso
- A Proclamação do Evangelho
- Chamado ao Discipulado
- Batismo em Diferentes Visões
- Fé em Busca de Compreensão
- Revelação de Deus Como Sublimação da Religião
Karl Barth foi um teólogo reformado suíço que é muitas vezes considerado o maior teólogo protestante do século XX.
Conheça um pouco mais de cada obra que faz parte desta coleção.
Esboço de uma Dogmática - 224 páginas
Para Karl Barth, realizar a Dogmática era uma vocação, era seu sacerdócio: fazer conhecer a palavra de Deus pela capacidade de divulgação humana, palavra que é inspiradora ao homem de fé.
Nesta obra, que poderíamos chamá-la de introdutória à maior obra de Karl Barth (Dogmática Eclesiástica), o teólogo suíço parte do Credo Apostólico para formular um corpo dogmático cristão, em que a ideia de cada afirmação contida na mais antiga confissão de fé da Igreja Cristã é tratada com grande profundidade.
Dogmática Eclesiástica - 406 páginas
Embora Karl Barth tenha um nome estabelecido no mundo teológico, e mesmo numa ampla esfera, o conteúdo e significado de sua principal obra, Dogmática da Igreja, não é tão amplamente conhecido ou apreciado como composição. A natureza vasta da obra, e os processos estendidos de composição, são de certo modo responsáveis. Em adição, o isolamento dos anos de guerra e o inevitável atraso na tradução, têm provido fatores que contribuíram nas áreas de fala inglesa.
Esta obra é a coletanea do pensamento mais recente do maior teologo protestante do seculo XX: karl barth. Em uma taducao de facil compreensão o leitor podera ter uma visão ampla da teologia reformada de Barth. Imperdível
Palavra de Deus e Palavra do Homem - 247 páginas
Conhecer a Palavra de Deus é sem dúvida um dos maiores desejos dos homens em todos os tempos. Nesta obra, porém, o autor Karl Barth, fala exatamente sobre estes temas, e mais, fala da diferença e da responsabilidade do Cristão, conhecedor da Palavra de Deus, perante a sociedade que ele vive.
Credo - Comentários ao Credo Apostólico - 254 páginas
O livro ´Credo´, é uma profunda exegese do Credo Apostólico. Para ele, o ´Credo´ é um ato humano de reconhecimento da realidade de Deus, resposta coletiva, confessional, graciosa, exegética, proclamadora e missionária da Igreja. É, em suas palavras, um ´ato de reconhecimento da limitação da Igreja em face aos mistérios da fé´. O teólogo suíço vincula sua hermenêutica a um estreito diálogo com o seu tempo: a primeira metade do século XX, e sugere que o leitor contemporâneo continue esse processo, tornando-se co-autor deste estudo, aplicando a concisa formulação produzida pela Igreja nos primeiros séculos do Cristianismo às questões que dominam o mundo atual.
Pai Nosso - 72 páginas
Em meio aos grandes embates teológicos que marcaram o século XVI, quando o estabelecimento dos axiomas reformados era o centro das preocupações para identificar o pensamento protestante, reformadores como Martinho Lutero e João Calvino dedicaram espaço nada desprezível para o estudo da Oração Dominical, popularmente conhecida como ´Pai Nosso´. O livro, ao discutir a prática cristã da oração, conduz-nos a estas importantes questões, numa perspectiva histórico-teológica que não perde de vista a sua importância devocional.
A Proclamação do Evangelho - 80 páginas
Barth apresenta neste livro suas ideias sobre a prática da pregação e da proclamação do evangelho de Jesus Cristo. O que é um sermão? Quais são os critérios pelos quais identificamos um sermão evangélico? Como se deve preparar um sermão autenticamente bíblico e evangélico? Estas são perguntas que Barth se propõe a responder. A pregação, sugere ele, pode tornar-se meramente um veículo de persuasão que visa a obter a conversão do incrédulo ou uma outra decisão por parte do cristão. A pregação deve ser, antes de tudo, a Palavra de Deus levada à congregação por meio da graça.
Esta compreensão do ato de pregar leva Barth a seguir uma homilética diferente, onde introduções e conclusões, por exemplo, são abolidas. Esta obra é indispensável para todos que pregam, que planejam pregar ou que ouvem sermões reflexivamente.
Chamado ao Discipulado - 60 páginas
Chamado ao discipulado é um pequeno livro onde o grande teólogo suíço da Igreja Reformada, Karl Barth, nos mostra os caminhos dos seguidores de Jesus. Ele nos fala do chamado do mestre, das escolhas a serem feitas, das coisas a serem abraçadas e renunciadas, dos relacionamentos que devem ser refeitos, enfim, de uma nova maneira de ver o mundo por aqueles que ouvem o comando de Jesus Cristo.
Ser discípulo é uma vocação, fruto da fé e da graça, que se manifestam nas atitudes do discípulo diante de seu mestre, mas, sobretudo, diante do próximo, revelando-lhe Àquele a quem segue.
Batismo em Diferentes Visões - 130 páginas
O debate acerca do batismo cristão suscita o desdobramento de diversas questões que envolvem o assunto, tais como o significado soteriológico do batismo, as pessoas a quem l deve ser ministrado, as formas de sua administração, bem com a definição quanto aos que estão habilitados a batizar (ministros ou leigos).
Nesta obra de teologia comparada, temos a visão de dois grandes teólogos do século XX, Karl Barth e Oscar Cullman, eles trataram do assunto com raro desprendimento em relação aos compromissos com a Igreja Renovadora e a Igreja Luterana, respectivamente.
Estes teólogos realizaram uma pesquisa que resultou em uma curiosa inversão de expectativas quanto ao posicionamento deles diante destas questões práticas.
Fé em Busca de Compreensão - 182 páginas
A relação entre fé e razão está entre os temas teológicos mais difíceis e importantes e a ele retornaram todos os grandes pensadores cristãos. Foi o caso do grande teólogo medieval Anselmo da Cantuária de quem este estudo de Karl Barth trata. Este livro marca o início de uma nova fase na teologia de Barth que pouco depois de sua publicação daria início à Dogmática Eclesiástica.
Revelação de Deus Como Sublimação da Religião - 152 páginas
A revelação de Deus pela efusão do Espírito Santo é presença de Deus que arbitra e reconcilia no mundo das religiões humanas, isto é, no âmbito das tentativas que o homem faz para justificar-se e salvar-se ante a imagem de Deus que ele mesmo prega, obstinada e arbitrariamente. A igreja é o lugar da verdadeira religião, na medida em que vive por graça e da graça.
---
👉 Quer receber ofertas e lançamentos da Gospel Goods direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/gospelgoods) e no WhatsApp (gospelgoods.com.br/whatsapp). Faça parte e fique por dentro das novidades!
Categorias e rankings
Características
Fonte Editorial
Veja nossa lista completa de livros e bíblias da Fonte Editorial.
Compre em nossa loja com os melhores preços.
👉 Ofertas, cupons e lançamentos
Receba promoções e novidades diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.
Os grupos no Whatsapp e Telegram são serviços gratuitos. Você pode sair quando desejar.