Qual Bíblia comprar para crianças?

Hoje vamos te ajudar a entender qual Bíblia comprar para crianças, pois sabemos que este presente tem poder para transformar o futuro deste pequeno ou pequena que terá o contato com a Palavra de Deus.

O mercado oferece vários modelos de livros bíblicos infantis que são escritos com linguagem própria para crianças, dando uma compreensão simples das principais histórias da Bíblia.

Mas também encontramos Bíblias completas, com uma linguagem própria  para o público, permitindo que eles conheçam as Escrituras.

Por que investir em uma Bíblia infantil?

Criada para um público específico, a Bíblia infantil fornece um material simples e ilustrativo, que são as linguagens mais fáceis de serem identificadas pelas crianças.

Ou seja, usando as ferramentas corretas, ficará muito mais fácil que os pequenos consigam se aproximar de Deus.

Em um mundo cada vez mais secular, ensinar o cristianismo desde a primeira infância se torna essencial, garantindo assim que essa criança cresça um adulto com valores fundamentados na Palavra.

E se você tem dúvidas de que é bom ensinar a Bíblia para crianças, saiba que há estudos científicos que mostram benefícios em várias áreas da vida quando se tornam adultas.

Uma dessas pesquisas foi realizada pela Universidade de Harvard em 2018, mostrando que a educação religiosa está ligada à melhor saúde e bem-estar durante o início da idade adulta.

Segundo este estudo, as pessoas que frequentavam serviços religiosos semanais ou praticavam orações diárias ou meditação na juventude relataram maior satisfação com a vida e positividade aos 20 anos – e eram menos propensas a apresentar sintomas depressivos, fumar, usar drogas ilícitas ou ter uma infecção sexualmente transmissível posteriormente – do que pessoas criadas com hábitos espirituais menos regulares.

Ao ensinar a Palavra de Deus para uma criança, você está alicerçando uma vida a valores que trarão muitos benefícios para o adulto que ela irá se tornar.

Como ensinar as crianças a ler a Bíblia

Mas além de aprender qual bíblia comprar para crianças, é importante também saber ensiná-las a ler o Livro Sagrado.

Para criar este hábito na criança, o responsável deve também inserir essa atividade na sua rotina. As crianças aprendem por imitação e ter um referêncial de alguém que estuda a Palavra de Deus é a principal chave para torná-la uma leitora assídua das Escrituras.

Além do exemplo, é importante ajudá-lo a criar uma rotina diária, estipulando um horário para esta atividade.

E para que a criança leia e entenda, a Bíblia infantil é a melhor opção, pois mesmo com ajuda de um adulto, a criança precisa ter um contato simplificado com a Bíblia que é um livro extenso e com muita informação.

Outra dica para que a criança crie o prazer de ler todos os dias a Bíblia é despertar o interesse. Para isso, converse com seus filhos sobre as diferentes coisas escritas na Palavra de Deus para que ele fique interessado em aprender sobre.

Como escolher uma Bíblia para crianças

Na hora de comprar uma Bíblia para crianças, pense na idade dela e procure materiais próprios. São fases na infância com desenvolvimento distintos, por isso adquira produtos dentro da faixa etária ideal.

Outra forma de decidir qual Bíblia comprar para criança é procurar ferramentas que possam envolvê-la. Uma criança mais criativa, por exemplo, pode gostar de uma Bíblia com ilustrações e até mesmo de material extra como os livros para colorir.

Uma criança que está sendo alfabetizada pode ser incentivada a identificar letras e formar palavras através da Bíblia. Crianças maiores, podem ser encorajadas a manter um caderno onde escreverão suas dúvidas sobre as Escrituras. Neste caso, até mesmo uma Bíblia com espaço para anotações pode ser interessante.

Opções de Bíblia para crianças

Na livraria Gospel Goods você vai encontrar dezenas de opções de livros e Bíblias infantis.

Mas algumas delas merecem ser destacadas, servindo de inspiração para você que não sabe qual Bíblia comprar para crianças e está procurando por indicações certeiras.

Minha Primeira Bíblia Vida

A Editora Vida apresenta um livro com ilustrações das principais histórias bíblicas. Em “Minha Primeira Bíblia Vida” a criança vai aprender através de desenhos e uma linguagem simples.

Bíblia Ilustrada Infantil

Muito indicada para crianças pequenas, a “Bíblia Ilustrada Infantil”, da Editora Geográfica, é uma das mais vendidas quando pensamos em material para crianças.

Ela une desenhos ricos em cor e detalhes representativos à  uma linguagem clara e de fácil compreensão.

Bíblia das Descobertas Para Pequenos

A Sociedade Bíblia do Brasil tem a “Bíblia das Descobertas Para Pequenos”, um livro com 22 histórias bíblicas ilustradas e também atividades interativas.

Bíblia do Midinho

Trazendo um personagem que é sucesso entre as crianças, a “Bíblia do Midinho”, da Graça Editorial, é toda ilustrada, traz curiosidades, apresenta um plano de leitura dos livros da Bíblia e outras ferramentas para auxiliar as crianças com o estudo da Palavra de Deus.

Bíblia de Estudo Kids

Também da Sociedade Bíblia do Brasil, a “Bíblia de Estudo Kids – O Mundo de Otávio” traz encartes especiais, ilustrações, devocionais e uma linguagem simples que atende a crianças maiores já alfabetizadas.

Há muitos outros livros e Bíblias para crianças na nossa loja. Acesse aqui e confira!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook