Livros cristãos que viraram filmes

Pipoca

Os livros cristãos trazem muitas mensagens importantes e transformadoras, muitos deles conseguem alcançar tantas pessoas que despertam o interesse de produtoras em transformá-los em filmes.

Aliás, a indústria audiovisual está cada vez mais interessada no segmento cristão e tem investido em produções cada vez melhores para oferecer filmes de muita qualidade para o segmento cristão.

Resolvemos fazer uma lista com alguns títulos de livros que já foram parar nas telonas para que você se inspire em conhecer essas histórias, quer seja lendo ou assistindo.

Clássicos cristãos que se tornaram filmes

Há muitos filmes bíblicos no mercado, mas não são esses clássicos que estamos nos referindo, mas sim a livros que todo cristão já leu – ou deve ler – por serem histórias marcantes e que por anos ou décadas estão conquistando leitores em todo o mundo.

Deixados para trás

A série em livros “Deixados para trás” é um dos grandes clássicos cristãos que se tornaram filmes. Escritos por Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, a série com 12 livros se tornou sucesso em vendas, ultrapassando a marca de 70 milhões de cópias vendidas em todo mundo.

Em cima dessa história foram produzidos três filmes: “Deixados para Trás”, “Deixados para Trás – Comando Tribulação” e “Deixados para Trás – Mundo em Guerra”, sendo o último foi refeito em 2014 com Nicolas Cage como personagem principal.

O Peregrino

A história “O Peregrino foi publicada em 1687 assinada por John Bunyan, centenária, o livro é um dos mais vendidos no mundo e ganhou dois filmes. O primeiro é de 1983 e em 2008 uma nova versão foi produzida com título de “O Peregrino: Uma Jornada para o Céu”.

As Crônicas de Nárnia

A série de livros “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis, se tornou uma série de filmes cristãos de grande sucesso.

Publicado em 1950, a história dos irmãos que encontram o mundo mágico do Príncipe Caspian conquistou a produtora Walt Disney. São quatro filmes no total: “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa” (2005), “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” (2008), “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” (2010), e “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata” (2019).

Em seus passos, o que Jesus faria?

Escrito em 1896 por Charles M. Sheddon, o livro foi adaptado para as telonas em 2010, mostrando a forma de um dos clássicos cristãos que há séculos tem atraído o público com sua história que atravessa gerações.

Filmes cristãos baseados em livros

Também  encontramos vários filmes cristãos mais atuais com mensagens que merecem a sua atenção. São filmes para toda a família e com certeza você já deve ter visto alguns dos títulos dessa lista.

Uma Amor para Recordar

A obra é de Nicholas Sparks e para muitos trata-se de um livro cristão por conta de sua mensagem de redenção e esperança. O livro foi lançado em 1999 e o filme é de 2002, neles vemos a história de amor entre Landon Carter (Shane West) e Jamie Sullivan (Mandy Moore).

Milagres do Paraíso

A norte-americana Christy Beam escreveu um livro narrando a história de milagre que viveu com sua filha Annabel. O livro “Milagres do Paraíso” conquistou o público e em 2016 foi parar nos cinemas.

Este é um dos livros cristãos que viraram filmes que mais tem emocionado os espectadores nos últimos anos.

Três Histórias, um Destino

O missionário R.R. Soares é autor deste livro que em 2012 ganhou uma adaptação para os cinemas, marcando um novo tempo para os filmes cristãos no Brasil.

A produção foi toda feita nos EUA e chegou ao nosso país mostrando que o público cristão também consome entretenimento de qualidade, abrindo as portas para que outros títulos do gênero chegassem aos cinemas.

O Céu é de Verdade

Outro filme baseado em livro cristão que emociona o público é “O Céu é de Verdade”, de Todd Burpo, com a história de experiência de quase morte do pequeno Colton, um garoto de quatro anos que durante uma cirurgia complicada, visita o céu e volta e contando histórias surpreendentes.

A Cabana

Há quem não considere este best seller como livro cristão, mas toda a história de perdão e encontro com Deus faz com que ele entre na nossa lista de livros cristãos que viraram filmes. Assim como o livro, o filme “A Cabana” também fez grande sucesso com o público.

O Fazendeiro de Deus

A história foi escrita por Angus Buchan e se tornou um filme em 2009, nessa autobiografia encontramos a história de um fazendeiro sul africano que passa por grandes dificuldades até resolver cumprir seu chamado como missionário.

Onde assistir filmes cristãos

Há uma boa notícia para quem ama filmes cristãos: plataformas de streaming como Netflix, HBO Go e Amazon Prime já estão disponibilizando vários desses títulos. No Disney+, por exemplo, você encontra os filmes da série “As Crônicas de Nárnia”.

No Google Filmes você também consegue encontrar títulos para comprar ou alugar, sendo uma ótima opção para não alimentar a indústria da pirataria de filmes.

Outra forma de acompanhar os melhores filmes cristãos e também conhecer outros livros cristãos que viraram filmes é assinar plataformas cristãs como o Gospel Play e Univer Vídeo.

E para se manter atualizado nos melhores livros cristãos você pode conhecer a nossa loja: www.gospelgoods.com.br.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook