Devocionais para casais: Como escolher planos que vão fortalecer seu casamento

Você está procurando um bom devocional para casais para fortalecer o seu casamento? Os devocionais para casais são ótimas alternativas para que marido e mulher se unam para construir em Deus um relacionamento forte.

Em um mundo onde o divórcio está cada vez mais comum, não é raro ver os casais perderem de vista a bênção que está ligada a um casamento bíblico.

Cada vez mais os casais estão tratando essa união sagrada como um contrato social sem importância, se esquecendo que Deus tem propósitos e princípios determinados para o casamento.

Adotar este hábito de fazer o devocional juntos amplia a visão do casal sobre o casamento cristão, ajuda a terem mais intimidade com Deus e oferece sabedoria para enfrentar os problemas comuns que surgem com a convivência.

Por que investir em devocional para casais

Os casais cristãos precisam investir regularmente no relacionamento, sabe por quê? Porque os casamentos estão sendo atacados diariamente e é preciso que o casal esteja firmado na Palavra de Deus para manter a união forte e blindada.

Uma das melhores ferramentas para isso é adotar uma plano de devocional, leitura bíblica e momento de oração. Essas três ações são indicadas para casais cristãos que desejam manter um casamento saudável e unido.

Ao longo da vida a dois é claro que as dificuldades surgirão, momentos difíceis como doenças, perda de emprego, problemas financeiros e familiares são circunstâncias que fazem parte da vida e podem atrapalhar o relacionamento de marido e mulher.

Nos tempos difíceis é ainda mais necessário unir a fé e juntos procurarem em Deus a resposta para essas provações, a fim de vencerem os obstáculos como família.

Quais são os benefícios de fazer o devocional?

Fazer devocionais diários é uma das melhores formas de se manter conectado com Deus. Mas é possível também usar este tempo de devoção para  aprender mais sobre temas relacionados ao casamento dentro da visão cristã.

Há vários motivos para você e seu cônjuge iniciarem estes estudos agora mesmo e nós vamos te apontar cinco benefícios que é possível obter através da prática devocional.

1- Crescimento espiritual

Os devocionais são ótimas formas de crescer espiritualmente, pois através da leitura da Bíblia e do estudo é possível se aproximar mais de Deus, conhecer sobre quem Ele é, conhecer a Palavra e ter mais intimidade com Deus.

Diferentes leituras fazem com que você reflita sobre a Palavra de Deus e encontre ensinamentos ponderados sobre importantes tópicos espirituais. 

2- Mais tempo de oração

A oração é essencial na vida do cristão e é um dos pilares do devocional. Isso significa que os devocionais te encorajam a passar um tempo em oração. 

Quanto mais nos conectarmos com Deus, mas entenderemos o que ele está dizendo sobre si mesmo, seu reino e seu povo.

3- Compreensão profunda da Bíblia

A Bíblia é um manual para a vida do cristão. Até mesmo quando pensamos em devocionais para casais, também temos que ter uma Bíblia do lado para acompanhar as lições e reflitir sobre o assunto.

Quanto mais tempo você passar estudando e refletindo sobre as Escrituras, mais você entenderá sua mensagem. 

Lembra que na escola você tinha lições todos os dias? Pois assim como na escola, a melhor maneira de aprender a Palavra de Deus é estudá-la diariamente.

4- Aprender a aplicar os ensinamentos bíblicos

Os devocionais vão te guiar na parte prática também, te ajudando a aplicar os ensinamentos bíblicos no seu casamento e em todas as áreas da sua vida.

Seguindo um devocional é possível moldar sua visão sobre o mundo, sobre Deus, como relacionamentos e principalmente sobre quem você é em Deus e qual é o seu propósito dentro do relacionamento conjugal.

5- Respostas para as dúvidas

Talvez o casal esteja buscando respostas para alguma situação conflituosa. Ou talvez queira tirar dúvidas importantes sobre a união de acordo com o que diz a Palavra.

Ao fazer devocional todos os dias, você encontrará a paz, a graça e o amor de Deus e assim terá suas dúvidas respondidas. 

Como escolher os livros de devocional para casais

Você encontra vários tipos de livros de devocional para casais, por isso pode ser difícil escolher um para iniciar o processo de estudos com o seu cônjuge.

Algumas dicas podem te ajudar a encontrar os livros corretos que vão te guiar durante algumas semanas, meses ou até durante um ano.

O que um devocional para casamento deve ter:

  • Base bíblica
  • Tópicos para casais
  • Linguagem de fácil acesso
  • Tempo estipulado para terminar o estudo
  • Temas focados em casamento
  • Lições práticas
  • Reflexão
  • Orientações para a oração

Vale dizer que muitos casais poderão enfrentar problemas na área econômica, por exemplo, e um devocional com lições sobre este tema será uma ferramenta relevante mesmo não estando focada no casamento.

Outro exemplo interessante são os devocionais focados na educação de filhos. São muitos os desafios nesta área e os casais cristãos precisam aprender como criar filhos dentro da Luz da Palavra.

Casais distantes de Deus também podem escolher devocionais que estimulam a busca pela presença de Deus onde os dois, marido e mulher, procurarão juntos a terem momentos com Deus.

Existem devocionais para vários temas e o casal pode escolher estudar temas específicos ao longo do ano.

Na livraria Gospel Goods você vai encontrar centenas de livros para devocionais que abordam os mais diferentes temas. Vale a pena acessar nosso site aqui e conferir as opções disponíveis.

Programa-se com seu cônjuge para que estes momentos de devoção façam parte da rotina, pois os devocionais para casais trarão mudanças significativas para o relacionamento, para o trabalho, para o ministério e para a criação dos filhos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook