“As cinco linguagens do amor” completa 30 anos de lançamento

Há 30 anos chegava ao mercado um dos livros mais vendidos do mundo: “As Cinco Linguagens do Amor”, de Gary Chapman.

A obra explica as cinco maneiras de expressar e experimentar o amor, uma abordagem que abrange não apenas o público religioso, mas também quem não professa o cristianismo como fé.

Voltado para casais, o livro explica e leva o leitor a reconhecer qual é a sua linguagem do amor e qual é a do seu parceiro, ajudando a reduzir conflitos e fazer com que os pares entendam melhor como seu cônjuge expressa o que sente.

Resumo – Quais são as 5 linguagens do amor?

O estudo do pastor Gary Chapman resultou em cinco formas de como as pessoas dizem “eu te amo” sem necessariamente dizer essa frase.

O livro é sobre reconhecer o que a outra pessoa está falando através de suas ações, pois cada um tem uma forma de demonstrar seus sentimentos.

Ao apresentar as cinco linguagens universais, o autor vai ensinar como reconhecer a forma como você expressa seu amor e como o seu cônjuge o faz.

As cinco linguagens que Chapman identifica são:
Presentes;
Tempo de qualidade;
Palavras de afirmação;
Atos de serviço; e
Toque físico.

Mas o livro vai nos ensinar que todas as pessoas têm pelo menos duas linguagens de amor, por isso a obra vai ajudá-las a reconhecer a linguagem primária e a secundária.

A obra vai levar o leitor a entender as diferenças existentes entre o casal, um ensinamento que surgiu após três décadas de trabalho com aconselhamentos sentimentais.

O pastor usou sua experiência como conselheiro matrimonial para elaborar este livro que tem transformado relacionamentos em várias partes do mundo.

E não se trata apenas de um livro comum, mas de um material que ajuda o leitor a se entender através da sessão de perguntas e respostas e também ajudará a tirar as dúvidas sobre essa teoria já experimentada por milhões de pessoas.

Sobre o autor Gary Chapman

Nascido em China Grove, na Carolina do Norte (EUA), em 1938, Gary Chapman se formou em teologia e antropologia e seguiu com especializações em áreas como educação religiosa e educação de adultos.

Foram 30 anos atuando como conselheiro matrimonial, atendendo casais em crise e dando palestras sobre o tema casamento e relacionamentos até que ele decidiu escrever este livro que hoje é um sucesso não apenas nos Estados Unidos, mas em outros países e continentes.

Seus trabalhos nessa área ganharam destaque após o lançamento do livro, tanto que ele ganhou programas de rádios que até hoje são exibidos em mais de 400 estações com o nome de A Love Language Minute.

Dados sobre o livro “As Cinco Linguagens do Amor”

Lançado em 1992, o livro “As Cinco Linguagens do Amor” só se tornou um sucesso em meados de 2009 quando entrou para a lista de best-seller do New York Times, permanecendo nela por muitos e muitos anos.

Não demorou para que Chapman recebesse convites para permitir que sua obra fosse traduzida em outros idiomas e em 2017 o livro bateu a marca histórica de estar traduzido para 50 idiomas.

Em números de vendas o livro também é um sucesso: são mais de 20 milhões de cópias vendidas em todo mundo.

Coleção As 5 Linguagens do Amor

O livro convencional “As Cinco Linguagens do Amor” pode ser lido por homens e mulheres de todas as idades, quer estejam em um relacionamento ou não.

A obra já está em sua terceira edição e é distribuída em nosso país pela Editora Mundo Cristão.

São mais de 200 páginas de um conteúdo rico e simples de entender, são informações para autoconhecimento que vão mudar a forma como você entende seu relacionamento e a forma como você enxerga o outro.

Com o sucesso do livro, Gary Chapman entendeu que seu estudo sobre as linguagens do amor era importante para casais, mas também para públicos diversos e assim o livro ganhou versões diferentes.

No Brasil, encontramos obras do autor que tratam sobre o mesmo tema, mas voltado para um público específico, como:

As 5 Linguagens do Amor Para Homens
As 5 Linguagens do Amor dos Adolescentes
As 5 Linguagens do Amor Das Crianças
As 5 linguagens do amor para colorir

Qual a diferença entre eles? O livro para crianças e adolescentes é focado no relacionamento de pais e seus filhos.

“As Cinco Linguagens do Amor dos Adolescentes”, por exemplo, traz ensinamentos de Gary Chapman para pais que estão em conflito com seus filhos e precisam entender como demonstrar e receber amor.

As linguagens são as mesmas apresentadas para casais, mas adaptadas para outro tipo de relacionamento. O mesmo acontece no livro “As 5 Linguagens do Amor Das Crianças”.

Já o livro “As Cinco Linguagens do Amor para Homens” é focado no público masculino para melhorar a comunicação do marido para com a sua mulher.

Os materiais disponíveis no Brasil atendem a um grande público e servem como resposta para conflitos cotidianos que podem ser reparados ou evitados por meio de conhecimento sobre como se conhecer melhor e como perceber o outro, quer seja o marido, a esposa ou os filhos.

Ao ler este livro você vai aprender que cada um de nós tem uma preferência e provavelmente preferirá mostrar e receber amor através de uma “linguagem”.

Quem ainda não sabe qual é a sua linguagem do amor, pode descobrir através do livro que está disponível em nossa loja. Clique aqui

Aproveite a data especial desses 30 anos de lançamento para conhecer um dos principais livros cristãos sobre relacionamentos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook