25 versículos com promessa de Deus para ter um ano surpreendente

Em toda a bíblia encontramos pelo menos 7.487 promessas feitas por Deus aos homens. Você saberia dizer ao menos uma delas de cor?

Para algumas pessoas pode ser mais fácil decorar os versículos e manter a Palavra de Deus viva na memória, mas para outras pessoas isso pode ser mais complicado.

Por isso, resolvemos listar algumas dessas promessas na esperança de trazer mensagens que vão guiar os seus caminhos em várias áreas da sua.

A Bíblia é um manual do cristão e quanto mais conhecemos a Palavra, mais certeza temos de que Deus tem um plano perfeito para nós e que o sacrifício de Jesus tornou esses planos possíveis, pois para nós – humanos pecadores – somente a Graça e a misericórdia nos tornam dignos das promessas de Deus.

Como posso saber quais das promessas de Deus são para mim?

Para conhecer as promessas de Deus você precisa estudar a Bíblia e fazer da leitura um hábito diário.

Somente assim você entenderá o que o Senhor quer falar ao seu coração e quais são as promessas que Ele pode cumprir em sua vida.

Muitas vezes nos deparamos com a Palavra de Deus e perguntamos: será que essa promessa me alcança ou ela só serve para as pessoas que viviam naquele momento?

Em geral, uma promessa de Deus foi dada pelo Espírito Santo aos autores da Bíblia e alcançam todos aqueles que creem.

Quando o autor escreveu a promessa, ele não estabeleceu limitações no período de tempo ou destinatário, isso quer dizer que elas estão válidas até os dias de hoje.

Um exemplo de promessa geral é 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Essa promessa é baseada na natureza perdoadora de Deus e está disponível para todos os que creem.

Há, porém, algumas promessas que foram feitas a personagens específicos e, durante a leitura, você conseguirá identificar isso.

Um exemplo dessa promessa específica é 1 Reis 9:5 é muito específica: “Estabelecerei o teu trono real sobre Israel para sempre”. Os versículos anteriores e seguintes deixam claro que Deus está falando apenas com o rei Salomão.

Sendo assim, é importante que você não leia apenas o versículo onde está a promessa, mas todo o capítulo para entender o que está sendo dito e para quem está sendo dito.

A importância de ter fé nas promessas de Deus

Tão importante quanto conhecer as promessas, é acreditar que Deus é poderoso para cumpri-las em sua vida.

Abraão, o pai da fé, é o maior exemplo que temos de alguém que recebeu a promessa em meio a circunstâncias que tornavam o cumprimento delas impossível.

Com idade avançada e casado com uma mulher que não estava mais na idade fértil, Abraão precisou de muita fé para acreditar que Deus realmente lhe daria filhos e que eles seriam uma multidão.

Isso nos prova que também precisamos acreditar em Deus em Suas promessas e ter fé nessas promessas.

Deus tem um plano para cada um de nós e nos ama muito.

25 promessas de Deus para você nunca se esquecer

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Isaías 26:3

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Deuteronômio 31:8

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Salmos 32:8

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
João 14:13

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
João 14:16

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:21

O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Salmos 103:6

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Tiago 5:15

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Provérbios 3:5

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Romanos 10:13

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7

O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
Salmos 9:9

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse 3:5

A riqueza de procedência vã diminuirá, mas quem a ajunta com o próprio trabalho a aumentará.
Provérbios 13:11

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
Filipenses 4:19

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.
Tiago 1:12

E o que o próprio Cristo prometeu dar a todos nós foi isto: a vida eterna.
1 João 2:25

Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.
Apocalipse 21:4

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.
Ezequiel 36:26

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
Filipenses 4:19

E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, pois, conforme prometeu o Senhor, no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento para os sobreviventes, para aqueles a quem o Senhor chamar.
Joel 2:32

Quer conhecer mais a palavra de Deus e fortalecer a sua fé? Encontre livros e Bíblias na nossa loja: Gospel Gods.

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Grupo de descontos

Entre em nosso grupo de descontos no Whatsapp e receba ofertas exclusivas e novidades:

(este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar)

Sobre a Gospel Goods

Este é o blog da Gospel Goods, a melhor livraria cristã para livros evangélicos, bíblias, teologia, etc.

Nosso objetivo é oferecer livros e bíblias para edificar você, sua família, seu ministério e sua igreja.

Clique aqui e visite nossa loja virtual.

Siga-nos no Facebook